Leitura e processo de escrita
AAA4-Unidade 13
Aulas de 1 á 5
Aulas trabalhadas nas turmas de 8° anos.Foram entregues fichar das aulas aos alunos que foram trabalhadas em várias aulas.Damos uma maior ênfase no texto enigmático.Todos os alunos gostaram da aula e a forma de escrever o texto.Veja alguns textos produzidos por eles:
Aulas ministradas
Aulas de 1 á 5
Aulas trabalhadas nas turmas de 8° anos.Foram entregues fichar das aulas aos alunos que foram trabalhadas em várias aulas.Damos uma maior ênfase no texto enigmático.Todos os alunos gostaram da aula e a forma de escrever o texto.Veja alguns textos produzidos por eles:
Tema:Descobrindo
os tipos textuais.
No
dia 06 de setembro foi entregue aos alunos uma apostila contendo as aulas 1 e
2,a qual foi explicado pelo professor,os alunos leram a apostila,que foi
pausadamente explicada pela professora que deu ênfase maior aos tipos textuais
predição e injunção visto que os alunos desconheciam esses tipos textuais.As
atividades foram feitas e corrigidas pela professora.
Tema:Caracterizando
a carta íntima.
No dia 13 de setembro a professora entregou
aos alunos o texto:Mais considerações (As cartas de Tati),o mesmo foi lido e
comentado pelos alunos e a professora.As alunas Evellyn e Fernanda disseram que
gostaram muito do texto e que iria ler o livro.Em seguida fizeram a
interpretação sem apresentar nenhuma dificuldade.
Aulas ministradas
Escola
Municipal Professora Josefa Maria
Turma:8° anos
Professora:Aparecida Régia
Turma:8° anos
Professora:Aparecida Régia
Aula
1.
Reconhecendo
Gêneros Textuais
No
dia 02 de maio,o material foi entregue aos alunos.Fizemos leituras individuais
em seguida compartilhada.Logo após um breve debate sobre o tema.Em seguida os
alunos fizeram as atividades proposta para o tema,a professora auxiliou os
alunos que tiveram dificuldades no final foi feito a correção.Na aula seguinte
foi trabalhado a aula 2(redescobrindo gêneros textuais),usou-se a mesma
metodologia da aula anterior.Finalizando esta unidade com a atividade 5,produçao
de um relato.Segue em anxo algumas atividades.
Avaliação
diagnóstica de Língua Portuguesa
No
dia dez de maio foi realizado a Avaliação Diagnóstica na turma do 8° ano.A
avaliação foi entregue aos alunos individualmente, a professora pediu que
fizessem com muita atenção.No decorrer da prova algumas dúvidas foram auxiliadas
pela professora que deixou os alunos bem a vontade,para que fizessem
calmamente.Após a correção em uma análise geral a turma apresenta um nível bom
visto que obtiveram em media 50% de acertos.As deficiências observadas pela
professora será trabalhado de uma forma mais coesa.
Indo a sala de aula
Tema:Biografia
Tema:Biografia
No
dia 31 de maio iniciou-se o projeto:biografia,o autor escolhido foi Carlos
Drummond de Andrade.A professora entregou os alunos o poema:”Família” que foi
lido,analisado e interpretado pelos alunos.Após a corregação da interpretação a
professora pediu aos alunos que pesquisassem para próxima aula biografia de
escritores,atores,autoridades...
Na aula seguinte com o material em mãos,os alunos foram apresentando suas biografias,finalizando a professora leu a biografia de Drummond,autor escolhido para analise biográfica.Enfim pediu aos alunos que produzissem sua própria biografia.
Na aula seguinte com o material em mãos,os alunos foram apresentando suas biografias,finalizando a professora leu a biografia de Drummond,autor escolhido para analise biográfica.Enfim pediu aos alunos que produzissem sua própria biografia.
Aula
1 e 7
Descobrindo
caminhos da poesia/Descobrindo a poesia de cordel.
Aulas
trabalhadas no mês de junho com leitura,comentário e atividades sobre o
tema.Dando um maior ênfase no cordel,que chamou a atenção dos alunos,pois alguns
não conheciam esse gênero.Todos trouxeram um cordel que foi lido para toda a
classe por ser uma leitura atrativa, a aula foi bem envolvente.Finalizamos com a
montagem do varal de cordéis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário